Super Híbridos Plug-in. Mais uma revolução liderada pela BYD.
A BYD acaba de lançar em Portugal o conceito “Super Híbridos Plug-in BYD” — uma nova abordagem tecnológica que promete redefinir o papel dos veículos híbridos plug-in no mercado europeu.
A vontade da marca em promover um sistema ainda mais eficiente, com ganhos ao nível do desempenho, da autonomia, do consumo e da sustentabilidade, conduziu a mais uma invenção revolucionária.
A Tecnologia DM-i
A grande inovação da Tecnologia DM-i está na mudança de paradigma dos híbridos tradicionais, com uma aposta focada numa condução “electric-centric”. Ou seja, a condução elétrica no centro da experiência, sem abdicar da versatilidade do motor a combustão.
Mas como funciona a Tecnologia DM-i?
Enquanto os híbridos plug-in mais comuns colocam o motor a combustão no centro da operação, usando o motor elétrico apenas como apoio, a Tecnologia DM-i dá prioridade ao funcionamento puramente elétrico, usando o motor a combustão como auxiliar. A tecnologia ao serviço da eficiência máxima.
Os “Super Híbridos Plug-in” da BYD vêm conquistar um novo espaço no mercado, pelas vantagens impressionantes que asseguram, como é o caso do BYD SEAL U DM-i que apresenta até 1.125 km de autonomia total combinada (ciclo WLTP), 125 km de autonomia 100% elétrica, consumos extremamente baixos — 0,9 L/100 km e uma impressionante redução de emissões.
Este modelo, já disponível em Portugal, é o porta-estandarte desta nova geração de Super Híbridos Plug-in, oferecendo uma condução superior, num ambiente de sofisticação equipado com tecnologia inovadora.
Este novo paradigma surge num momento estratégico para a marca, que continua a expandir a sua presença em Portugal. A aposta na eficiência energética, na tecnologia e na reconhecida BYD Blade Battery, confere aos modelos BYD uma combinação rara: autonomia, segurança e inovação ao serviço da mobilidade real.
O reforço da comunicação da Tecnologia DM-i híbrida plug-in arrancou no início do segundo semestre de 2025 mas até ao final do ano a gama vai crescer com o lançamento do novo BYD SEAL 6 DM-i, nas versões Sedan e Touring. Este novo modelo combina a arquitetura híbrida DM-i (Dual Mode) e um design que se inspira na já conhecida Ocean Aesthetics, reforçando o apelo premium e contemporâneo da marca.
O reconhecimento internacional da Tecnologia DM-i acaba de acontecer, com a atribuição do Prémio “Melhor Tecnologia”, nos Women’s Worldwide Car Of The Year 2025. Este Prémio destaca também o avanço da tecnologia da BYD Blade Battery, pela sua segurança, durabilidade e eficiência, facto que reforça também o posicionamento de vanguarda da marca.
Com os “Super Híbridos Plug-in”, a BYD responde às exigências dos condutores europeus, e em particular dos portugueses, que procuram uma mobilidade elétrica mais inovadora e eficiente, mas sem abdicar de chegar sempre mais longe.
